Sustentabilidade Urbana em debate no Pavilhão do Conhecimento | 10 Novembro | Pavilhão do Conhecimento | Lisboa

No dia 10 de Novembro, quinta-feira, comemora-se pela primeira vez o Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência, uma parceria entre a UNESCO e as diferentes redes internacionais de museus e centros de ciência.

A par com o Dia Mundial da Ciência ao serviço da Paz e do Desenvolvimento, instituído pela UNESCO e também comemorado neste dia, centros e museus de ciência de todo o mundo são convidados a desenvolver actividades tendo como base os 17 objectivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU. 

O Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva junta-se a esta comemoração com um debate participativo dedicado ao tema da sustentabilidade das cidades, que visa promover a reflexão e a discussão públicas em torno da recuperação urbana sustentável.

Entre as 19.00 e as 20.30 junte-se a investigadores e autarcas para debater problemas e ideias em torno do futuro da mobilidade e transportes, reabilitação urbana, espaços verdes, turismo e higiene urbana. 
 

Entre as 20.30 e as 22.30 faça parte do grande debate, em que ao estilo de uma Assembleia participativa, as soluções encontradas pelos grupos de trabalho serão discutidas por um público mais alargado.

A entrada é gratuita mediante inscrição prévia:

19.00-20.30 - Inscrição nas sessões paralelas
20.30-22.30 - Inscrição na Assembleia Participativa

A discussão participativa é cada vez mais importante numa sociedade que se pretende informada e actuante, em que os cidadãos têm um papel activo na discussão dos temas ligados ao seu dia-a-dia e na deliberação das respectivas soluções.

Programa

19.00 | Sessões paralelas: 

Mobilidade e transportes
Reabilitação urbana
Espaços verdes
Turismo
Higiene urbana 

20.30 | Assembleia participativa
22.30 | Encerramento

Mais informações em www.pavconhecimento.pt