6º Debate do Ciclo “O Direito à Cidade – Gestão de Resíduos Urbanos” | 11 de março | 15h00 | Sede da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos | Porto

Incerido no ciclo de debates sobre matérias de urbanismo, ecologia e participação pública, no âmbito da iminente revisão do Plano Director Municipal do Porto. Os debates acontecem entre Outubro de 2016 e Março de 2017, contando com oradores das áreas política, académico-científica e profissional.
Terá lugar no dia 11 de março, às 15:00 horas, na sede da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos, no nº 144 da Rua Álvares Cabral (Porto), o sexto debate do ciclo "O Direito à Cidade", a propósito do processo em curso de revisão do Plano Diretor Municipal do Porto.
Neste debate, o tema em discussão será a Gestão de Resíduos Urbanos, contanto com intervenções de Carmen Lima, engenheira do ambiente, responsável pelo Centro de Informação de Resíduos da Quercus, Emanuel Monteiro, licenciado em educação social, gestor da Unidade de Educação e Formação Ambiental da LIPOR, Ana Milhazes Martins, socióloga, embaixadora do Movimento Zero Waste Portugal e fundadora do grupo Lixo Zero Portugal. Ainda por confirmar está a presença da Professora Madalena Alves, investigadora do Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho.
A moderação ficará a cargo de Elisabete Moura, engenheira do ambiente arquiteta e membro da Direção do Núcleo Regional do Porto da Quercus. À semelhança dos anteriores debates, também neste contamos com a presença do Pelouro do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto, que fará uma intervenção final.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. Para isso será necessário preencher o formulário de inscrição (aqui) e seguir as instruções aí referidas.
As entidades organizadoras deste ciclo de debates são as seguintes:
AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal
APRUPP – Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património
Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente
Espaço Musas – Horta Comunitária da Fontinha
FAPAS – Fundo de Proteção para os Animais Selvagens
NDMALO – Núcleo de Defesa do Ambiente de Lordelo do Ouro
OPE – Organização para a Promoção dos Ecoclubes
Ordem dos Arquitetos, Secção Regional do Norte
Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza
MIA – Movimento de Intervenção Ambiental de Vila Nova de Gaia (como observador participante)